Compartilhe agora mesmo:

Itapema

Instalação de ar condicionado e manutenção em Itapema

Se voc√™ chegou aqui √© porque tem alguma d√ļvida ou precisa de um instalador de ar condicionado em Itapema que atenda seus requisitos em Itapema, correto? Vamos lhe auxiliar com isso e tornar sua escolha mais f√°cil agora mesmo!

A escolha de um profissional capacitado √© t√£o importante quanto a compra de um equipamento dimensionado e de boa qualidade. N√≥s sabemos que diversos problemas s√£o causados pela falta de experi√™ncia e cuidados b√°sicos, em especial ao manual do fabricante, seguindo a risca as recomenda√ß√Ķes m√≠nimas necess√°rias para o bom funcionamento.

Seguindo estes cuidados básicos e primordiais, você irá proporcionar um menor desgaste, maior longevidade e conforto , além de evitar transtornos.

Pensando desta forma, sempre recomendamos escolher técnicos com credibilidade e conhecimento.

Profissional Recomendo em Itapema. Instalação de ar condicionado em Itapema.

‚≠ź‚≠ź‚≠ź‚≠ź‚≠ź

Este é Marcos Alberto.

Marcos é técnico profissional há mais de 5 anos, oferecendo serviços de extrema qualidade em manutenção e instalação de ares condicionados em Itapema.

Ele poder√° oferecer todas as solu√ß√Ķes de que precisa para adequar sua infraestrutura para comportar o climatizador necess√°rio em seu ambiente.

Entre em contato diretamente com ele através do WhatsApp abaixo!


Faça a manutenção do seu ar condicionado em Itapema com quem realmente sabe o que está fazendo. Ferramentas certas que irão facilitar a instalação do seu equipamento e garantir que tudo ocorra de forma rápida e limpa. Consultoria e suporte especializado para dimensionar seu climatizador ao ambiente necessário.

Veja abaixo as dicas fant√°sticas que temos para que escolha adequadamente seu ar condicionado em Itapema.

√Č muito comum pesquisar para entender qual √© o equipamento certo para atender seu espa√ßo. Aqui iremos ajudar a sanar a maioria de suas d√ļvidas acerca de ar condicionado em Itapema. Se houver mais d√ļvidas, voc√™ pode perguntar nos coment√°rios que iremos responder assim que poss√≠vel.


Tipos de instalação e infraestruturas adequadas para cada ar condicionado em Itapema.

– Ar do tipo Janela.

O ar condicionado, comum mente chamado de ar janela, ainda é muito utilizado em residências. Isso se deve ao fato de que ele possuí uma instalação mais simples, que requer apenas um local de quebra em sua parede ou suporte em sua própria janela, energia elétrica adequada e um dreno ou local onde possa dispensar a água gerada.

Edifícios mais antigos geralmente não tem um suporte para outro modelo de ar condicionado e se torna mais rápido, fácil e barato a instalação do ar janela.

Se por um lado ele é fácil de encontrar e instalar, por outro ele deixa a desejar na tecnologia e no quesito ruído, pois como é apenas um equipamento, acaba deixando o compressor praticamente no mesmo ambiente.

Ar Condicionado Split

H√° pouco tempo atr√°s a maioria dos ares condicionados do tipo split era usados mais comumente em ambientes comerciais. Nos √ļltimos anos, podemos perceber a mudan√ßa para resid√™ncias.

O ar condicionado do tipo split é dividido em duas partes. A primeira é a evaporadora, que fica na parte interna do seu ambiente projetando o ar refrigerado. Já a outra parte, chamada de condensadora é onde a mágica acontece, fica ao lado externo do seu imóvel, trabalhando para deixando seu ar geladinho ou quente.

Este projeto de ar condicionado proporciona baixo ru√≠do por manter sua “maquina” na parte externa, geralmente distante da evaporadora. A tecnologia dos ares condicionados split s√£o fant√°sticas.

Este modelo de ar tem mais eficiência energética, refletindo diretamente em seu consumo, para menos, é claro. A tecnologia Dual Inverter, inserida no mercado há alguns anos pode proporcionar até 70% de economia comparando com ares convencionais. Isso se deve ao fato de que ele não faz o desligamento total da condensadora e consegue manter seu espaço em uma temperatura estável, evitando picos de energia.

Se economia e eficiência são os diferenciais positivos deste produto, a dificuldade fica por conta da instalação e infraestrutura necessária.

Este tipo de ar requer um técnico especializado para a instalação, pois se faz necessário a quebra de paredes afim de passar mangueiras, tubulação, energia elétrica, instalação de disjuntores adequados, drenos, afixar suportes para a condensadora de forma adequada na área externa e da evaporadora na área interna.

Exige-se seguir as recomenda√ß√Ķes t√©cnicas a risca para que seu equipamento funcione de forma adequada. Escolha um especialista em manuten√ß√£o de ar condicionado em Itapema.


Perguntas Frequentes:

Qual é a função do ar condicionado?

A principal função é climatizar o ambiente, seja quente ou frio. Mas também podem, variado de acordo com a tecnologia embarcada, umidificar, desumidificar e filtrar o ar.

Ar condicionado gasta muita energia?

Na verdade não. Um ar condicionado de boa qualidade com a função inverter, ligado 8 horas por dia em 22 a 24 graus consome algo em torno de 100 reais a mais.

Ar condicionado prejudica a sa√ļde?

Este √© um mito muito difundido, principalmente por pessoas que j√° possuem algum problema cr√īnico que √© agravado por mudan√ßas bruscas de temperatura. Lembre-se de manter seu equipamento higienizado.

Todo ar condicionado faz muito barulho?

Definitivamente, n√£o. A tecnologia evoluiu muito nos √ļltimos anos, proporcionando baixo ru√≠do e m√°xima efici√™ncia energ√©tica. Ares antigos, principalmente os de “janela” s√£o mais barulhentos, mas o tipo split √© super silencioso.

Como eu descubro qual é o tamanho do ar que preciso?

√Č importante saber que para cada metro quadrado (M¬≤), vococ√™ ir√° precisar de 600 BTU’s. Ent√£o, se o seu ar tem 9000 BTU’s, atender√° aproximadamente 15 m¬≤. Na internet existem v√°rias calculadoras para saber com mais exatid√£o. Basta verificar o tamanho do ambiente e calcula. N√£o esque√ßa que isso pode variar se o ambiente √© aberto, coo uma sala ou mais fechado como um quarto. Assim ir√° obter melhores resultados. E caso de d√ļvidas, consulte um t√©cnico qualificado.

Existe ar condicionado que gasta mais ou menos que o outro?

De uma forma genérica, sim. Mas isso se deve ao fato de trabalhar com sua capacidade máxima. Ares condicionados com consumo de 750w em ambientes mal dimensionados podem se manter consumindo sua carga máxima por todo o período em que estiverem em funcionamento. Já um ar bem dimensionado com tecnologia inverter tende a se manter em 400w de consumo após atingir a temperatura, portanto, gerando menos gastos.

Como eu calculo quanto meu ar ir√° gastar?

A fórmula é bem simples. Vamos supor que seu ar consuma 600w hora (isso está na etiqueta do seu aparelho), você usará ele por 8 horas, durante 30 dias. Baseado nisso, seu consumo será de 144 kWh por mês (formula: 600w x 8 horas x 30 dias / 1000). Agora basta multiplicar pelo valor da sua tarifa. Aqui em Itapema o valor é de R$ 0,50599 por Kw. O valor aproximado seria de R$ 72,86.

Onde eu encontro o valor do Kw vigente da Celesc?

Você pode encontrar diretamente no site da concessionária de energia de Santa Catarina. Clique aqui para ver!

Meu ar condicionado está pingando água, o que eu faço?

Ouço barulhos estranhos no meu ar condicionado.

Quando devo fazer a manutenção do meu ar condicionado? Eu mesmo posso fazer a manutenção do meu ar?

Ar condicionado em cidades que possuem praia requer mais cuidados?

Entenda todos aqueles símbolos do seu ar condicionado e controle remoto.

Quando usar o aplicativo do seu climatizador?

Como funcionam as garantias das fabricantes? O que elas cobrem?

Dicas de promo√ß√Ķes de ar condicionado. Porque na internet √© mais barato?

O controle remoto do meu ar estragou. Onde posso comprar um novo?

Minha evaporadora est√° amarelada. O que posso fazer?

Bairros atendidos:

  • Centro
  • Meia Praia
  • Morretes
  • Andorinha
  • Jardim Praiamar
  • Ilhota
  • V√°rzea
  • Alto S√£o Bento
  • Casa Branca
  • Areal
  • Canto da Praia
  • Taboleiro das Oliveiras
  • Sert√£o do Trombudo
  • Castelo Branco

Compartilhe agora mesmo: